Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para o poeta dos cabelos de nuvem


( foto de Floriano Martins )

" Ó Homem Pássaro...
Sorrio enternecida das tuas incursões e movimentos
que te sugam e te arremessam.
Que me comove todas as vezes...
Os teus olhos, tuas janelas,
por onde se pode ver O de dentro.
O teu deserto de perguntas que nunca cessam,
se misturam com meus desertos, que são muitos.
quem te contou no ouvido o segrêdo?
Esse corpo negro, vindo do céu,
anos luz, em nossa direção.
O vazio negro que vai varrer tudo...
Essa tua percepção-sentimento, do que também sei,
de algum lugar em mim.
Me pergunta.
Te falo.
A direção 'A' inconsciente-consciente.

Agora me diz.
Não! Eu te digo:
'As pessoas vivem sem se preocupar com nada".

(Dorotéia Íris - Conversa solitária sobre leituras coincidentes )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger