Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Despedideira

" Há mulheres que querem
que o seu homem seja o sol.
O meu quero-o nuvem.
Há mulheres que falam na voz
do seu homem. O meu que seja
calado e eu, nele, guarde meus silêncios.
Para que ele seja a minha voz
quando Deus me pedir as contas.
No resto, quero que tenha mêdo
e me deixe ser mulher, mesmo que
nem sempre sua.
Que ele seja homem em breves doses.
Que exista em marés, no ciclo das águas
e dos ventos. E, vez em quando, seja mulher,
tanto quanto eu.
As suas mãos as quero firmes
quando me despir. Mas, ainda mais, quero que
ele me saiba vestir como se eu mesma me vestisse
e ele fosse a mão da minha vaidade."

(trecho do livro de MIA COUTO -- escritor mocambicano )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger